Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

23 Setembro de 2019 | 19h00 - Actualizado em 23 Setembro de 2019 | 18h59

Estado do mar

Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 desta terça-feira (dia 24) para as quatro regiões litorais de Angola, as seguintes condições climatéricas para a navegação marítima:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para a região de Cabinda (até 200 milhas da costa), o INAMET antevê céu nublado, com o vento a soprar para a direcção Sudoeste, com uma força de oito a 10 quilótangos (KT). As ondas poderão atingir até 1.5 metro de altura, o mar estará pouco agitado e a visibilidade horizontal fraca pela manhã (superior a cinco quilómetros).

No Zaire, Bengo, Luanda e Cuanza Sul (4ºS-6ºS) regista-se céu parcialmente nublado e o vento a soprar para a direcção Sudoeste, de oito a 15 KT. As ondas poderão chegar até 2.5 metros de altura, o mar estará agitado, com a visibilidade horizontal fraca pela manhã (superior a cinco quilómetros).

Em Benguela (12ºS-14ºS), a previsão indica céu geralmente limpo, com o vento a soprar para a direcção Sudoeste, com uma força até 12 KT. As ondas vão atingir até 2.8 metros de altura, o mar deverá estar agitado e a visibilidade horizontal boa (superior a oito quilómetros).

Já no Namibe (14ºs-18ºs), o instituto prognostica igualmente céu geralmente limpo e o vento a soprar para a direcção Sudoeste, com uma força até 23 KT. As ondas poderão atingir até 3.6 metros de altura, o mar estará muito agitado, com a visibilidade horizontal moderada (superior a seis quilómetros).

Assuntos Ambiente  

Leia também
  • 23/09/2019 18:59:04

    Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) antevê, até às 18h00 desta terça-feira (24), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva fraca a moderada de manhã e tarde em alguns municípios das províncias de Luanda, Cabinda, Zaire, Uíge, Malanje, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Lunda Norte e da Lunda Sul.

  • 21/09/2019 18:29:39

    Luanda necessita de Estacões de Tratamento de Águas residuais

    Luanda - O director nacional do Ambiente, Nascimento Soares, defendeu, este sábado, em Luanda, a construção de Estacões de Tratamento de Águas Residuais para ajudar na melhoria da gestão dos resíduos, sobretudo, das águas sem o mínimo de contaminação.

  • 21/09/2019 12:52:16

    Responsável destaca promoção da educação ambiental para o bem-estar social

    Sumbe - O director provincial do Gabinete de Gestão dos Resíduos e Serviços Comunitários do Cuanza Sul, Correia da Silva, valorizou este sábado, no Sumbe, a necessidade da promoção da educação ambiental aos cidadãos de formas a se garantir um meio ambiente e bem-estar social sadio.