19 Novembro de 2019 | 12h03 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 15h40
Presidente da Assembleia Geral da ONU visita Nigéria
Nações Unidas - O presidente da Assembleia Geral da ONU, Tijjani Muhammad-Bande, viajará para Abuja, Nigéria, na próxima quarta-feira para participar da reunião do Grupo de Partes Interessadas sobre o envelhecimento de África, anunciou nesta terça-feira a Prensa latina.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta conferência regional de especialistas sobre a situação dos direitos humanos dos idosos busca fortalecer a protecção dessa faixa etária, afirma comunicado da porta-voz do chefe da Assembleia, Reem Abaza.
Além disso, esta será a primeira visita oficial de Muhammad-Bande ao seu país de origem, desde que assumiu a presidência da Assembleia Geral na sua 74ª sessão, precisou a porta-voz.
Durante a sua permanência nessa nação africana, o titular trabalhará para mobilizar mais apoio ao multilateralismo e sistemas baseados em regras como as formas mais poderosas de promover o diálogo e oferecer uma solução para os problemas globais, disse.
Também promoverá as prioridades do seu mandato e aproveitará a oportunidade para agradecer ao governo e ao povo da Nigéria pelo seu apoio antes e depois da eleição como presidente da Assembleia Geral.
De acordo com a agenda planeada, Muhammad-Bande irá reunir-se com o presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, e outros altos funcionários do governo, incluindo o ministro das Relações Exteriores Geoffrey Onyeama e a ministra dos Assuntos da Mulher, Pauline Talen.
Depois, terá reuniões com grupos de mulheres e membros de organizações da sociedade civil. Outra das suas actividades será visitar as instalações da ONU recentemente reconstruídas.
O presidente da Assembleia Geral da ONU regressará da Nigéria a 25 de Novembro de 2019.
Tijjani Muhammad-Bande, 62 anos, é o segundo nigeriano a ocupar o cargo de presidente da Assembleia, depois de Joseph Nanven Garba, que chefiou em 1989 a maior agência das Nações Unidas.
Assuntos ONU
Leia também
-
14/11/2019 16:25:20
Fim da mortalidade materna custa pelo menos USD 264 mil milhões - ONU
Nairobi - As Nações Unidas estimam que sejam necessários 264 mil milhões de dólares para acabar com a maternidade materna, conseguir cobertura universal de planeamento familiar e por fim à violência de género até 2030.
-
13/11/2019 13:48:53
Quénia organiza conferência da ONU sobre população e desenvolvimento
Nairobi - O Quénia organiza de hoje até quinta-feira a Conferência Internacional da ONU sobre População e Desenvolvimento, noticiou a Prensa latina.
-
05/11/2019 13:20:23
ONU elogia esforços do Egipto no planeamento urbano
Cairo - O vice-director executivo do Programa de Assentamentos Humanos das Nações Unidas (ONU-Habitat), Victor Kisob, elogiou esta terça-feira os esforços do Egipto no domínio do planeamento urbano.