Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

19 Novembro de 2019 | 12h03 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 15h40

Presidente da Assembleia Geral da ONU visita Nigéria

Nações Unidas - O presidente da Assembleia Geral da ONU, Tijjani Muhammad-Bande, viajará para Abuja, Nigéria, na próxima quarta-feira para participar da reunião do Grupo de Partes Interessadas sobre o envelhecimento de África, anunciou nesta terça-feira a Prensa latina.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta conferência regional de especialistas sobre a situação dos direitos humanos dos idosos busca fortalecer a protecção dessa faixa etária, afirma comunicado da porta-voz do chefe da Assembleia, Reem Abaza.

Além disso, esta será a primeira visita oficial de Muhammad-Bande ao seu país de origem, desde que assumiu a presidência da Assembleia Geral na sua 74ª sessão, precisou a porta-voz.

Durante a sua permanência nessa nação africana, o titular trabalhará para mobilizar mais apoio ao multilateralismo e sistemas baseados em regras como as formas mais poderosas de promover o diálogo e oferecer uma solução para os problemas globais, disse.

Também promoverá as prioridades do seu mandato e aproveitará a oportunidade para agradecer ao governo e ao povo da Nigéria pelo seu apoio antes e depois da eleição como presidente da Assembleia Geral.

De acordo com a agenda planeada, Muhammad-Bande irá reunir-se com o presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, e outros altos funcionários do governo, incluindo o ministro das Relações Exteriores Geoffrey Onyeama e a ministra dos Assuntos da Mulher, Pauline Talen.

Depois, terá reuniões com grupos de mulheres e membros de organizações da sociedade civil. Outra das suas actividades será visitar as instalações da ONU recentemente reconstruídas.


O presidente da Assembleia Geral da ONU regressará da Nigéria a 25 de Novembro de 2019.


Tijjani Muhammad-Bande, 62 anos, é o segundo nigeriano a ocupar o cargo de presidente da Assembleia, depois de Joseph Nanven Garba, que chefiou em 1989 a maior agência das Nações Unidas.

Assuntos ONU  

Leia também